Seleção e adaptação do aparelho auditivo

O aparelho auditivo possui um circuito amplificador de sons e que na dificuldade de adaptação pode ser necessária a realização de terapias fonoaudiológicas e/ou mais orientações.

 Os aparelhos auditivos são indicados com base técnica, considerando a necessidade auditiva do usuário de amplificação unilateral ou bilateral, conforto auditivo e margem de ganho principalmente. Obviamente também considera-se desejo estético e possibilidade de pagamentos

A adaptação ocorre de maneira singular e não possui tempo determinado, sendo de responsabilidade do usuário manter a higienização, revisões em dia, uso diário de 6 às 8h no mínimo para melhor adaptação. 

Em adaptação para tratamento do Zumbido associado ou não a perda auditiva não é possível determinar tempo de eliminação e/ou redução do mesmo, uma vez que cada organismo reage de modo diferente e os hábitos individuais como: ansiedade, depressão, uso de medicamentos controlados, doenças associadas, má alimentação, falta de exercício físico, entre outros influem no tratamento do ZUMBIDO. É de total responsabilidade de o usuário fazer o tratamento ativamente e priorizar o bem estar físico e mental para melhores resultados.

Benefícios do uso de aparelho auditivo 

Hoje é possível ver mais pessoas usando aparelho auditivo embora ainda existam bastante preconceito e resistência quanto ao uso dos mesmos, isso ocorre principalmente pela falta de conhecimento e informações corretas quanto às opções, modelos, funcionamento e benefício no uso do aparelho auditivo. 

Quando é diagnosticado a perda auditiva permanente e seu tratamento é o uso do aparelho auditivo vale ressaltar que existem vários modelos e tecnologias disponíveis no mercado atual dando ao paciente opção de escolha. O que é comum a todos os modelos diz respeito aos seus benefícios como, por exemplo:

  1. Experimentar som de qualidade mais natural; 
  2. Ouvir melhor quando várias pessoas estiverem falando; 
  3. Ouvir melhor com ruído competitivo;
  4. Ter maior tolerância aos ruídos usar o aparelho mais horas por semana;
  5. Vivenciar o ajuste automático do volume do som e programas  como vantagem  experimentar manuseio mais fácil e simples ou até automáticos.
  6. Melhora nas convivências sociais;
  7. Melhora em problemas concomitantes como zumbido e tontura;
  8. Melhora na cognição, atenção e memória;
  9. Estabilidade da perda auditiva;
  10. Melhora irritação e ansiedade

http://arquivosdeorl.org.br/conteudo/acervo_port.asp?id=8

https://revistas.pucsp.br/dic/article/view/11325/22721

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM